O CDBH disponibiliza de uma das mais avançadas tecnologias de avaliação corporal, o exame de bioimpedância. O nosso aparelho InBody270 é usado para quem deseja precisão e versatilidade.
A InBody270:
É um Analisador de Composição Corporal com um sistema avançado de análise segmentada de membros e tronco por multifrequência tetra polar capaz de aliar precisão e rapidez. O resultado é uma avaliação detalhada da composição corporal.
O que é o exame de bioimpedância?
É um exame rápido, prático, preciso, indolor e não invasivo realizado para analisar detalhadamente a composição corporal de uma pessoa, se seguidas as orientações de preparo. Em relação ao exame antropométrico de dobras cutâneas realizado por um profissional, a bioimpedância apresenta menor chance de erro.
A avaliação ocorre através da passagem de uma corrente elétrica imperceptível. Essa corrente, ao passar pelo corpo, consegue rapidamente diferenciar a massa corporal em gordura, músculos (massa magra), ossos e água pela capacidade de condução de cada tecido.
Qual a sua importância?
Pesquisas comprovam que a avaliação da composição corporal por bioimpedância é fundamental no acompanhamento de programas de emagrecimento, condicionamento físico, prevenção e tratamento de doenças crônicas como: diabetes, hipertensão arterial, dislipidemias e cardiopatias.
- Avalia o estado nutricional: obesidade, magreza e desnutrição;
- Identifica riscos à saúde associados a níveis altos ou baixos de gordura corporal;
- Monitora mudanças na composição corporal relacionados a doenças, crescimento, desenvolvimento, maturação, idade, emagrecimento e pós-cirúrgico (lipoaspiração e bariátrica);
- Controla e melhora da composição corporal de atletas;
- Estima peso corporal ideal e os percentuais de massa gorda e magra;
- Controle hídrico.
Quais os resultados obtidos?
- Massa gorda: percentual de gordura total, peso da gordura em Kg, gordura visceral e valores ideais;
- Massa magra (músculos, ossos e órgãos): percentual da massa magra total, peso da massa em Kg e valores ideais;
- Peso corporal atual e ideal;
- Grau de hidratação corporal: total de água corporal em litros;
- Taxa Metabólica Basal (TMB) e Índice de Massa Corporal (IMC).
Contra-indicações:
- Gestantes e cardíacos com marca-passo.